GT 1 a - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E
DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO.
Dias 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade
de Educação – Sala do 1º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores:
Francisco de Ari Andrade; Flávio Muniz; Maria Antônia Teixeira da Costa; Alex Carlos
Gadelha.
Monitora:
Eliane Correia Costa.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM
EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA TEORIA DE
ENSINO A TEORIA DA FORMAÇÃO.
|
Maria da Luz Duarte Leite
Silva; Francisco Igor Leite Soares; Thiago Wenzel Cortez da Silva.
|
Dr.
Francisco de Ari Andrade e Prof. Me. Flávio Muniz.
|
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
INFANTIL NO BRASIL E DA CRECHE PAULO VI.
|
Mayara Alves de Castro.
|
|
PRÁTICA DE LEITURA EM TURMA
MULTISSERIADA EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA/RN.
|
Maria da Luz Duarte Leite
Silva; Francisco Igor Leite Soares; Thiago Wenzel Cortez da Silva.
|
|
TRAJETÓRIA DE VIDA DE UMA
PROFESSORA PRIMÁRIA APODIENSE NOS ANOS DE 1970.
|
Thayse Mychelle de Aquino
Freitas; Edinária Marinho da Costa; Maria Antônia Teixeira da Costa.
|
Prof.
Dra. Maria Antônia Teixeira da Costa.
|
SER PROFESSORA “SOB AS VISTAS
DO MONGE LENDÁRIO”: TRAJETÓRIAS DE VIDAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS DOCENTES NO
MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ-CE.
|
Francisca Tatianni Carneiro
Cruz;
Alba Patrícia Passos de
Sousa.
|
|
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA EM EAD.
|
Dayana Silva de Oliveira;
Francisco Ari de Andrade; Maria José Costa dos Santos; Erinelda da Costa
Paixão.
|
Prof.
Me. Alex Carlos Gadelha.
|
CARÊNCIA
E URGÊNCIA, CENTRO E PERIFERIA, CAMPO E CIDADE: SIGNOS DA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO NORTE.
|
Marcelo Bezerra de Morais.
|
|
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
PROFISSIONAL NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA.
|
Morgana Léa Melo Brilhante;
Amanda Thais Freires Gomes; Aleksandra Nogueira Oliveira Fernandes.
|
GT 1 a - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E
DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO.
Dias 04/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade
de Educação – Sala do 1º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores:
Francisco de Ari Andrade; Maria Antônia Teixeira da Costa; Alex Carlos
Gadelha.
Monitora:
Eliane Correia Costa.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
FORMAÇÃO
E PRÁTICA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PEDAGOGIA DA TERRA NA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN.
|
Núzia
Roberta Lima.
|
Dr.
Francisco de Ari Andrade e Prof. Me. Flávio Muniz.
|
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
DO CURSO DE PEDAGOGIA E RELAÇÕES COM AS PROPOSIÇÕES FREIREANAS EM MINHAS
NARRATIVAS.
|
Mayana Virginia Rebouça;
Maria Antônia Teixeira da Costa.
|
|
COMO ME TORNEI PROFESSORA:
RELATO AUTOBIOGRÁFICO DE UMA TURISMÓLOGA.
|
Francisca Leidiana de Souza;
Francisco das Chagas Silva Souza.
|
Prof.
Dra. Maria Antônia Teixeira da Costa.
|
A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA
ESCOLA NORMAL RURAL DE LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ.
|
Raimundo Elmo de Paula
Vasconcelos Júnior; Hygna Vannielly Brandão Alencar; Karina Carvalho dos
Santos.
|
|
FORMAÇÃO E PRÁTICA: RELATOS
DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PEDAGOGIA DA TERRA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO
RIO GRANDE DO NORTE-UERN.
|
Núzia Roberta Lima.
|
Prof.
Me. Alex Carlos Gadelha.
|
LUDICIDADE E MATEMÁTICA: O
PROTAGONISMO DOCENTE NO CAMPO.
|
Ruanna Gabrielly de Sousa;
Míria Helen Ferreira de Souza.
|
GT1 b - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO
CAMPO
Dias 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de
Educação – Sala de Multimídia I
Avaliadores: Iure Coutre Gurgel; Núzia Roberta Lima.
Monitor: Vicente Celeste de Oliveira.
|
||
A
RELAÇÃO DOS ALUNOS FORA DE FAIXA ETÁRIA COM A SALA DE AULA E O SABER FORMAL NUMA
ESCOLA RURAL: HISTÓRIA, MEMÓRIA E NARRATIVAS.
|
José
Melinho de Lima Neto;
Flávio
Muniz Chaves;
Francisco
Ari de Andrade.
|
Prof. Me. Iure
Coutre Gurgel.
|
BARREIRAS QUE DELIMITAM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM
NECESSIDADES ESPECIAIS: UM OLHAR PARA O POVO DO CAMPO.
|
Thamires de Sousa Paiva.
|
|
DILEMAS E POSSIBILIDADES DO CURSO TÉCNICO EM
FRUTICULTURA OFERECIDO NA EEEP GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA.
|
Francisca Tatianni Carneiro Cruz; Alles Lopes de
Aquino; Francisco Ari Andrade.
|
|
A DOR E A ALEGRIA DE CONTAR O QUE É: TRAJETÓRIA
DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA.
|
Augusto Sávio Guimarães do Nascimento; Francisco
das Chagas Silva Souza; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
A
LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL NO ESPAÇO ESCOLAR.
|
Carla
Monara de Paiva Silva
|
Prof. Me. Núzia
Roberta Lima.
|
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA DE UMA SUPERVISORA
PEDAGÓGICA: DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
|
Fabrina Marques Maia; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
A HISTÓRIA DE UMA ALUNA, JUNTO A HISTÓRIA DE UMA
CIDADE (1970).
|
Danielle Dangela da Costa Dantas; Maria Antônia
Teixeira da Costa; Edinária Marinho da Costa.
|
|
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.
|
Amanda Thais
Freire Gomes;
Morgana Léa Melo
Brilhante;
Silvia
Helena de Sá Leitão Morais Freire.
|
|
O GRUPO ESCOLAR EM ASSÚ: PRÁTICAS EDUCATIVAS
REVELADAS A
PARTIR DA NARRATIVA DE UMA EX-ALUNA.
|
Antônia
Milene da Silva;
Maria
Antônia Teixeira da Costa.
|
GT 2 a:
MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO
CAMPO
DIA 03/12 – Tarde (13:30h às 17h)
Faculdade de
Educação - Sala do 2º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Ana Lúcia Oliveira
Aguiar; João Zacarias de Souza Neto; José Evangelista de Lima.
Monitoria: Aleksandra Nogueira Fernandes.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
FRAGMENTOS DE UMA
PESQUISA (AUTO) BIOGRÁFICA: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE UMA DISCENTE DO CURSO
DE PEDAGOGIA.
|
Wdália Maria da
Conceição Soares da Mota; Flávia Thaisa de Morais Gama; Hostina Maria
Ferreira do Nascimento.
|
Prof. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
MEMÓRIAS E
DESIGUALDADES: UMA ANÁLISE DAS MULHERES DA COMUNIDADE DA JUREMA – MOSSORÓ/RN.
|
Maria Geiza
Ferreira Freire; Marluce Maria Dantas
Pereira.
|
|
SOMOS TODAS MARIAS,
PORÉM COM NOMES DIFERENTES.
|
Tatielle Kayenne de
Morais; Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
|
|
EXPERIÊNCIAS DE UMA CADEIRANTE NA UNIVERSIDADE:
Desafios e conquistas.
|
Camila Morais da Rocha; Ana
Lúcia Oliveira Aguiar.
|
Prof. Me. João Zacarias de Souza Neto.
|
DO CAMPO À
UNIVERSIDADE: HISTÓRIA DE VIDA E FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA APOSENTADA NO
INTERIOR DO RN.
|
Jozenice Fernanda
de Paiva Oliveira; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
MEMÓRIAS E
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL.
|
Márcia Francione
Sena do Nascimento; Gutemberg de Castro Praxedes.
|
|
EDUCAÇÃO NO CAMPO: PERCURSOS E TRAJETÓRIAS DE
FORMAÇÃO.
|
Viviane Santos de
Lima.
|
Prof. Me. José Evangelista de Lima.
|
A
INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO PRÁTICA DE REFLEXÃO CRÍTICA NO ENSINO SUPERIOR:
CONSTRUÇÕES E SUPERAÇÕES.
|
José
Bezerra Neto;
Ana
Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
MEMÓRIA E IDENTIDADE DE REZADEIRAS: NARRATIVAS DE
MEMÓRIA E HISTÓRIA DE VIDA NO CAMPO.
|
Rafael Nóbrega Araújo; Patrícia Cristina de
Aragão Araújo.
|
GT 2 a:
MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
DO CAMPO
DIA 04/12 – Tarde (13:30h às 17h)
Faculdade de
Educação - Sala do 2º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Ana Lúcia Oliveira Aguiar; João Zacarias de Souza Neto; José
Evangelista de Lima.
Monitoria: Aleksandra Nogueira Fernandes.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
MEMÓRIA E
IDENTIDADE DO MUNICÍPIO DE MAJOR SALES/RN REPRESENTADOS PELA CULTURA E GRUPOS
CULTURAIS.
|
Neuma Alves de
OLIVEIRA
|
Prof. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
DIÁLOGOS COM QUEM
OUSA NASCER A CADA MOMENTO PARA A ETERNA NOVIDADE DO MUNDO: EXPERIÊNCIAS FORMADORAS
E A ESCRITA DE SI COMO RECURSO PARA (AUTO) FORMAÇÃO.
|
Rosilene da Costa
Bezerra Ramos.
|
|
NARRATIVA DE UM
DISCENTE COM BAIXA VISÃO DO CURSO DE DIREITO SOBRE SUAS SUPERAÇÕES FRENTE ÀS
BARREIRAS NO ENSINO BÁSICO.
|
Samuel Carvalho
Rebouças; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
Prof. Me. João Zacarias de Souza Neto.
|
O CANTO DA MINHA TERRA: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE
DISCENTES CAMPONESES DA UERN.
|
Ana Paula Marinho de Lima; Ana Lúcia Oliveira
Aguiar.
|
|
A ESCOLA INCLUSIVA PARA SURDOS: A ATUAÇÃO DO
INTERPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
|
Magnólia Maria Oliveira Costa; Ana Lúcia Aguiar.
|
|
MEMÓRIA, REGISTRO E IDENTIDADE DA FORMAÇÃO
DOCENTE DO
PROFESSOR DOS CURSOS DE TURISMO: um estudo com a
professora intitulada (ninja) da UERN.
|
Edinal Salustiano da Silva;
José Orlando Costa Nunes; Ana Paula Candido de
Oliveira.
|
Prof. Me. José Evangelista de Lima.
|
NO AROMA DO CAMPO SE FAZ UM ENSAIO
(AUTO)BIOGRÁFICO: NARRATIVAS DE UM SURDO DA ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN.
|
Mifra Angélica Chaves da Costa; Camila Morais da
Rocha; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
O ENSINO DE PSICOLOGIA A UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA
VISUAL: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO.
|
Francisco Mayccon
Passos Costa.
|
GT 2 b: MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA
DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO CAMPO.
DIA 03/12 – Tarde (13:30h às 17h)
Faculdade de Educação – Sala do Curso de Especialização.
Avaliadores: Mifra Angélica Chaves da Costa; Francisco Mayccon Passos Costa.
Monitoria: Stênio de Brito Fernandes.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
MEMÓRIAS,
HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS: NARRATIVAS DA TRAJETÓRIA DA DOCÊNCIA NO PROGRAMA
EDUCAÇÃO DO TRABALHADO.
|
Maria José
Gaspar Nogueira;
Ana
Lucia Oliveira Aguiar.
|
Profa. Me. Mifra
Angélica Chaves da Costa.
|
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO
DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.
|
Amanda Thais Freire Gomes;
Morgana Léa Melo Brilhante;
Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire.
|
|
MENINA DO CAMPO, MÃE DE SANTO, PROFESSORA DE
ENSINO RELIGIOSO EM FORMAÇÃO, IDAS E VINDAS NA DIVERSIDADE E, AGORA,
CONSTRUINDO-ME COMO LEITORA LITERÁRIA.
|
Francisca Luciene da Silva; Araceli Sobreira
Benevides.
|
|
O PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA: DA ESPERANÇA
AO ENFRENTAMENTO DE DESAFIOS.
|
Sônia Alves Bezerra Lins; Josiane Dias da Silva;
Ana Lúcia de Oliveira Aguiar.
|
|
PIBID MATEMÁTICA: EXPERIENCIAS VIVENCIADAS,
SABERES ADQUIRIDOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL.
|
Rubson Gomes Martins Ramos; Tayara Cristina
Pereira Benigno.
|
|
A Escuta do Silêncio na trajetória de um
vaqueiro: Narrativas (auto) biográficas como prática reflexiva de libertação.
|
Francinilda Honorato dos Santos; Ana Lúcia
Oliveira Aguiar.
|
Prof. Me. Francisco
Mayccon Passos Costa.
|
A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA NA CONSTRUÇÃO DA
IDENTIDADE.
|
Rusiane da Silva Torres; Raiane Torres da Silva.
|
|
ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL E SUAS
HISTÓRIAS DE VIDA:
DESMISTIFICANDO PRECONCEITOS.
|
Charles Lamartine de Sousa Freitas; Francisco
Braune de Oliveira Silva; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
SUJEITOS E MEMÓRIAS: IDENTIDADE, SABERES E
TRADIÇÃO DO CAMPO.
|
Ana Lúcia Oliveira Aguiar; Mifra Angélica Chaves
da Costa.
|
|
NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE MIM: UMA
TRAJETÓRIA DA PRÁTICA ESCOLAR DE UM PROFESSOR DE GEOGRAFIA.
|
Stenio de Brito FERNANDES; Ana Lúcia Oliveira
AGUIAR.
|
GT 3: PAULO
FREIRE, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO
Dias 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de Educação – Sala do 3º Período do
Curso de Pedagogia
Avaliadores: Patrícia Cristina Araújo Aragão; Ana Paula Marinho de Lima; Emerson
Augusto de Medeiros; Degivaldo Avelino da Silva.
Monitoria: Luiza Maria de Holanda Dantas.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
Palheiros III: narrativas de uma história de luta
e conquista no Município de Upanema –RN.
|
Degivaldo Avelino da Silva;
Lúcio Romero Marinho Pereira.
|
Profa. Dra.
Patrícia Cristina Araújo Aragão.
|
MOVIMENTOS SOCIAIS E CONSTRUÇÃO DE SABERES: A
“LUTA DO POVO DE ALAGAMAR” E SEUS ESPAÇOS DE DIÁLOGO E DE EDUCAR.
|
Gildivan Francisco das Neves; Patrícia Cristina
de Araújo Aragão.
|
Prof. Me. Emerson
Augusto de Medeiros.
|
EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CENTRO
EDUCACIONAL DOM BOSCO – CEDB.
|
Tássia Fernandes Ferreira;
Francisco Ari de Andrade; Samara Gomes Ramos.
|
Prof. Degivaldo
Avelino da Silva.
|
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS
E ADULTOS- EJA DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PI.
|
Alba Patrícia Passos de Sousa; Francisca Tatianni
Carneiro Cruz.
|
Profa. Ana Paula
Marinho.
|
GT4:
SEXUALIDADE: A EMERGÊNCIA DE UMA PEDAGOGIA QUEER DO CAMPO
Dias 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de Educação – Sala do 4º Período do
Curso de Pedagogia
Avaliadores: Sandro Soares de Souza; Robson Oliveira Basílio; Nilson Florentino
Júnior; Marcus Vinícius Filgueira de Medeiros.
Monitoria: Magnólia
Maria Oliveira Costa.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
O PROFESSOR HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
REFLETINDO SOBRE GÊNERO.
|
João Paulo Almeida de Alencar; Antônia Maíra
Emelly Cabral da Silva Vieira.
|
Prof. Me. Robson
Oliveira Basílio.
|
PERDIÇÃO SOCIOPOÉTICA: TRAJETÓRIAS DE UMA
PESQUISA MARGINAL.
|
Diana Dayane Amaro de Oliveira Duarte.
|
Prof, Dr. Sandro
Soares de Souza.
|
GT5: VELHICE E
SOCIABILIDADE: MEMÓRIAS, LAÇOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CAMPO
Dia 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de Educação – Sala do 5º Período do
Curso de Pedagogia
Avaliadores: Maria do Socorro
da Silva; Sônia Alves Bezerra Lins; Francisco Braune de Oliveira Silva;
Camila Morais da Rocha.
Monitoria: Christhiane Marques Freire.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
MEMÓRIAS DE MULHERES IDOSAS: REMEMORANDO A VIDA
NO CAMPO.
|
Antonia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira;
Maria do Socorro da Silva.
|
Camila Morais
da Rocha
|
A SOCIABILIDADE DO IDOSO NO CENTRO DE REFERÊNCIA
SOCIAL: RELATOS, RELAÇÕES E REJUVENESCIMENTO.
|
Ádilla Jacionaria Albano da Silva; Márcia Rejane
Ferreira da Silva; Maria do Socorro Silva.
|
Prof. Me.
Sônia Alves Bezerra Lins.
|
DO CAMPO PARA O MUNDO: OS PERCURSOS DE IDOSOS NA
CIDADE DE APODI/RN NA BUSCA POR ESPAÇOS DE SOCIABILIDADES.
|
Roberta Mirnas de Oliveira Gomes; Nychollas Bruno
Aires de Morais; Maria do Socorro da Silva.
|
Francisco
Braune de Oliveira Silva.
|
OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA
IDADE.
|
Raiane Torres da Silva; Rusiane da Silva Torres.
|
Maria do
Socorro da Silva.
|
GT6: Campo:
Povos, Identidade e Diversidade
Dia 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de
Educação – Sala do 6º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Ady Canário de Souza Estevão; Pedro Fernando dos Santos; Luiz Gomes da
Silva Filho; Vicente Celeste de Oliveira; Shirleyanne Santos Aquino.
Monitoria:
Rosa Maria da Costa Siqueira.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
EDUCAÇÃO NO CAMPO: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DO
CONHECIMENTO.
|
Francisca Mónica Paz de Sousa Dantas; Leidivânia
de Freitas Oliveira Sousa.
|
Profa. Dra. Ady
Canário de Souza Estevão.
|
O NORDESTINO, O SERTANEJO E A VALORAÇÃO DE SUA
IDENTIDADE CULTURAL.
|
Ana Claudia de Andrade COSTA; Gerciane Maria da
costa OLIVEIRA.
|
|
O SISTEMA PENITENCIÁRIO COMO UM MEIO
"NEGLIGENCIADOR" DE VIDAS: FOCO NA REALIDADE LOCAL, COMPLEXO PENAL
ESTADUAL AGRÍCOLA MÁRIO NEGÓCIO.
|
Bruno Grangeiro de Castro Cavalcante; Vicente
Celeste de Oliveira Júnior; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
EXPERIÊNCIAS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
INCLUSIVAS EM UMA ESCOLA RURAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
|
Iure Coutre Gurgel; Francisca Fabiana Ferreira da
Silva; Francisca Mônica Paz de Souza Dantas.
|
Prof. Me. Pedro
Fernando dos Santos.
|
DO CHÃO DE TERRA BATIDA PARA A UNIVERSIDADE: A
TRAJETÓRIA DE UM CAMPESINO QUE FOI ESTUDAR NA CIDADE.
|
Shirleyanne Santos Aquino
|
|
QUILOMBOLAS: OLHARES AOS DIREITOS HUMANOS.
|
Helane Silvério Maia de Paula; Ana Lúcia Oliveira
Aguiar; José Orlando Costa Nunes.
|
|
O AROMA E O SABOR DA TERRA SOB A ÓTICA DA CRIANÇA
CAMPESINA.
|
Ellen Cristina Maia Nobre;
Míria Helen Ferreira de Souza.
|
Prof. Luiz Gomes da
Silva Filho.
|
O EMBATE ENTRE A CULTURA LETRADA E A CULTURA
SERTANEJA, A PARTIR DA LEITURA D’O QUINZE, DE RACHEL DE QUEIROZ.
|
Erinelda da Costa Paixão; Júlia de Fátima Santos
da Silva; Francisco Ari de Andrade.
|
|
ENCONTROS, SABORES E CONHECIMENTOS: AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DO MESTRADO
EM EDUCAÇÃO E A DIVERSIDADE DE EXPECTATIVAS E SABERES CONSTITUIDOS.
|
Érica Patrícia
da Silva Galvão;
Giovana
Carla Cardoso Amorim.
|
Prof. Vicente
Celeste de Oliveira.
|
A TECNOLOGIA DIGITAL CONECTADA COM A ESCOLA DO
CAMPO: SUJEITOS E MEMÓRIAS.
|
Cristhiane Marques de Freitas; Eletrissandra
Rodrigues Reis; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
|
|
MEMORIA DISCURSIVA, PATRIMÔNIO CULTURAL E
IDENTIDADES AFRODESCENDENTES NO ENSINO MÉDIO.
|
Margarida Fernandes de Mendonça; Ady Canário de
Souza Estevão.
|
|
LEITURA POPULAR COMO INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO CATÓLICA DA
COMUNIDADE PINTADA EM MARTINS – RN.
|
Julimar
Fernandes da Silva; Zélia Cristina Pedrosa do Nascimento.
|
Prof. Shirleyanne
Santos Aquino.
|
REZA, FE E CURA: O PAPEL SOCIAL DAS REZADEIRAS
NOS SITIOS DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS/RN.
|
Èlida Joyce de Oliveira; Lucilene Lopes do
Nascimento.
|
GT7: Gênero e
Diversidade do Campo
Dia 03/12 – TARDE (13:30h às
17h)
Faculdade de
Educação – Sala do 7º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Maria da Conceição Fernandes de França; Vanessa de Oliveira Carvalho;
Francisco de Acaci Viana Neto.
Monitoria: Larissa Rebouças Pereira.
|
||
ARTIGO
|
AUTORIA
|
AVALIADORES
|
DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA: RELATOS DO TRABALHO
DAS MULHERES MARISQUEIRAS EM PORTO DO MANGUE-RN.
|
Lucilene Lopes do Nascimento; Élida Joyce de
Oliveira.
|
Profa. Me. Maria da Conceição Fernandes de
França;
Profa. Me. Vanessa de Oliveira Carvalho;
Prof. Me. Francisco de Acaci Viana Neto.
|
ABERES DA TRADIÇÃO EM MEMÓRIAS DE MULHERES – NARRATIVAS
DO QUILOMBO DE SANTANA-PE PARA FORMAÇÃO DA JUVENTUDE.
|
Pedro Fernando dos Santos; Ana Lúcia de Oliveira
Aguiar.
|
|
MULHERES À MARGEM: UMA ABORDAGEM SOBRE AS
MULHERES ANÔNIMAS DOS SABERES POPULARES DE MOSSORÓ.
|
Marcus Venicius Filgueira de Medeiros; Maria da
Conceição Fernandes de França.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário