CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES



GT 1 a - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E
DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO.

Dias 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 1º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Francisco de Ari Andrade; Flávio Muniz; Maria Antônia Teixeira da Costa; Alex Carlos Gadelha.

Monitora: Eliane Correia Costa.


ARTIGO

AUTORIA

AVALIADORES

A FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA TEORIA DE
ENSINO A TEORIA DA FORMAÇÃO.
Maria da Luz Duarte Leite Silva; Francisco Igor Leite Soares; Thiago Wenzel Cortez da Silva.

Dr. Francisco de Ari Andrade e Prof. Me. Flávio Muniz.

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL E DA CRECHE PAULO VI.
Mayara Alves de Castro.
PRÁTICA DE LEITURA EM TURMA MULTISSERIADA EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE LUCRÉCIA/RN.
Maria da Luz Duarte Leite Silva; Francisco Igor Leite Soares; Thiago Wenzel Cortez da Silva.
TRAJETÓRIA DE VIDA DE UMA PROFESSORA PRIMÁRIA APODIENSE NOS ANOS DE 1970.
Thayse Mychelle de Aquino Freitas; Edinária Marinho da Costa; Maria Antônia Teixeira da Costa.

Prof. Dra. Maria Antônia Teixeira da Costa.
SER PROFESSORA “SOB AS VISTAS DO MONGE LENDÁRIO”: TRAJETÓRIAS DE VIDAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS DOCENTES NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ-CE.
Francisca Tatianni Carneiro Cruz;
Alba Patrícia Passos de Sousa.
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA EM EAD.
Dayana Silva de Oliveira; Francisco Ari de Andrade; Maria José Costa dos Santos; Erinelda da Costa Paixão.

Prof. Me. Alex Carlos Gadelha.


CARÊNCIA E URGÊNCIA, CENTRO E PERIFERIA, CAMPO E CIDADE: SIGNOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO NORTE.
Marcelo Bezerra de Morais.
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA.
Morgana Léa Melo Brilhante; Amanda Thais Freires Gomes; Aleksandra Nogueira Oliveira Fernandes.



GT 1 a - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E
DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO.

Dias 04/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 1º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Francisco de Ari Andrade; Maria Antônia Teixeira da Costa; Alex Carlos Gadelha.
Monitora: Eliane Correia Costa.


ARTIGO

AUTORIA

AVALIADORES

FORMAÇÃO E PRÁTICA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PEDAGOGIA DA TERRA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN.
Núzia Roberta Lima.
Dr. Francisco de Ari Andrade e Prof. Me. Flávio Muniz.

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA E RELAÇÕES COM AS PROPOSIÇÕES FREIREANAS EM MINHAS NARRATIVAS.
Mayana Virginia Rebouça; Maria Antônia Teixeira da Costa.
COMO ME TORNEI PROFESSORA: RELATO AUTOBIOGRÁFICO DE UMA TURISMÓLOGA.
Francisca Leidiana de Souza; Francisco das Chagas Silva Souza.

Prof. Dra. Maria Antônia Teixeira da Costa.

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA ESCOLA NORMAL RURAL DE LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ.
Raimundo Elmo de Paula Vasconcelos Júnior; Hygna Vannielly Brandão Alencar; Karina Carvalho dos Santos.
FORMAÇÃO E PRÁTICA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PEDAGOGIA DA TERRA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN.                      

Núzia Roberta Lima.

Prof. Me. Alex Carlos Gadelha.


LUDICIDADE E MATEMÁTICA: O PROTAGONISMO DOCENTE NO CAMPO.
Ruanna Gabrielly de Sousa; Míria Helen Ferreira de Souza.



GT1 b - HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE E DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO

Dias 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala de Multimídia I

Avaliadores: Iure Coutre Gurgel; Núzia Roberta Lima.

Monitor: Vicente Celeste de Oliveira. 

A RELAÇÃO DOS ALUNOS FORA DE FAIXA ETÁRIA COM A SALA DE AULA E O SABER FORMAL NUMA ESCOLA RURAL: HISTÓRIA, MEMÓRIA E NARRATIVAS.
José Melinho de Lima Neto;
Flávio Muniz Chaves;
Francisco Ari de Andrade.

Prof. Me. Iure Coutre Gurgel.


BARREIRAS QUE DELIMITAM A EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UM OLHAR PARA O POVO DO CAMPO.
Thamires de Sousa Paiva.
DILEMAS E POSSIBILIDADES DO CURSO TÉCNICO EM FRUTICULTURA OFERECIDO NA EEEP GOVERNADOR WALDEMAR ALCÂNTARA.
Francisca Tatianni Carneiro Cruz; Alles Lopes de Aquino; Francisco Ari Andrade.
A DOR E A ALEGRIA DE CONTAR O QUE É: TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA.
Augusto Sávio Guimarães do Nascimento; Francisco das Chagas Silva Souza; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
A LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL NO ESPAÇO ESCOLAR.

Carla Monara de Paiva Silva


Prof. Me. Núzia Roberta Lima.
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA DE UMA SUPERVISORA PEDAGÓGICA: DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
Fabrina Marques Maia; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
A HISTÓRIA DE UMA ALUNA, JUNTO A HISTÓRIA DE UMA CIDADE (1970).
Danielle Dangela da Costa Dantas; Maria Antônia Teixeira da Costa; Edinária Marinho da Costa.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.
Amanda Thais Freire Gomes;
Morgana Léa Melo Brilhante;
Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire.

O GRUPO ESCOLAR EM ASSÚ: PRÁTICAS EDUCATIVAS REVELADAS A
PARTIR DA NARRATIVA DE UMA EX-ALUNA.

Antônia Milene da Silva;

Maria Antônia Teixeira da Costa.



GT 2 a: MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO CAMPO
DIA 03/12 – Tarde (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação - Sala do 2º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Ana Lúcia Oliveira Aguiar; João Zacarias de Souza Neto; José Evangelista de Lima.

Monitoria: Aleksandra Nogueira Fernandes.


ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
FRAGMENTOS DE UMA PESQUISA (AUTO) BIOGRÁFICA: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE UMA DISCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA.
Wdália Maria da Conceição Soares da Mota; Flávia Thaisa de Morais Gama; Hostina Maria Ferreira do Nascimento.

Prof. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar.


MEMÓRIAS E DESIGUALDADES: UMA ANÁLISE DAS MULHERES DA COMUNIDADE DA JUREMA – MOSSORÓ/RN.
Maria Geiza Ferreira Freire;  Marluce Maria Dantas Pereira.
SOMOS TODAS MARIAS, PORÉM COM NOMES DIFERENTES.
Tatielle Kayenne de Morais; Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
EXPERIÊNCIAS DE UMA CADEIRANTE NA UNIVERSIDADE: Desafios e conquistas.
Camila Morais da Rocha;                                                                                                 Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

Prof. Me. João Zacarias de Souza Neto.



DO CAMPO À UNIVERSIDADE: HISTÓRIA DE VIDA E FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA APOSENTADA NO INTERIOR DO RN.
Jozenice Fernanda de Paiva Oliveira; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
MEMÓRIAS E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Márcia Francione Sena do Nascimento; Gutemberg de Castro Praxedes.
EDUCAÇÃO NO CAMPO: PERCURSOS E TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO.
Viviane Santos de Lima.

Prof. Me. José Evangelista de Lima.
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO PRÁTICA DE REFLEXÃO CRÍTICA NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUÇÕES E SUPERAÇÕES.
José Bezerra Neto;
Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
MEMÓRIA E IDENTIDADE DE REZADEIRAS: NARRATIVAS DE MEMÓRIA E HISTÓRIA DE VIDA NO CAMPO.
Rafael Nóbrega Araújo; Patrícia Cristina de Aragão Araújo.



GT 2 a: MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO CAMPO

DIA 04/12 – Tarde (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação - Sala do 2º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Ana Lúcia Oliveira Aguiar; João Zacarias de Souza Neto; José Evangelista de Lima.
Monitoria: Aleksandra Nogueira Fernandes.

ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
MEMÓRIA E IDENTIDADE DO MUNICÍPIO DE MAJOR SALES/RN REPRESENTADOS PELA CULTURA E GRUPOS CULTURAIS.
Neuma Alves de OLIVEIRA

Prof. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar.


DIÁLOGOS COM QUEM OUSA NASCER A CADA MOMENTO PARA A ETERNA NOVIDADE DO MUNDO: EXPERIÊNCIAS FORMADORAS E A ESCRITA DE SI COMO RECURSO PARA (AUTO) FORMAÇÃO.
Rosilene da Costa Bezerra Ramos.
NARRATIVA DE UM DISCENTE COM BAIXA VISÃO DO CURSO DE DIREITO SOBRE SUAS SUPERAÇÕES FRENTE ÀS BARREIRAS NO ENSINO BÁSICO.
Samuel Carvalho Rebouças; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

Prof. Me. João Zacarias de Souza Neto.



O CANTO DA MINHA TERRA: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE DISCENTES CAMPONESES DA UERN.
Ana Paula Marinho de Lima; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
A ESCOLA INCLUSIVA PARA SURDOS: A ATUAÇÃO DO INTERPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.                                      

Magnólia Maria Oliveira Costa; Ana Lúcia Aguiar.
MEMÓRIA, REGISTRO E IDENTIDADE DA FORMAÇÃO DOCENTE DO
PROFESSOR DOS CURSOS DE TURISMO: um estudo com a professora intitulada (ninja) da UERN.
Edinal Salustiano da Silva;
José Orlando Costa Nunes; Ana Paula Candido de Oliveira.

Prof. Me. José Evangelista de Lima.
NO AROMA DO CAMPO SE FAZ UM ENSAIO (AUTO)BIOGRÁFICO: NARRATIVAS DE UM SURDO DA ZONA RURAL DE  MOSSORÓ/RN.
Mifra Angélica Chaves da Costa; Camila Morais da Rocha; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

O ENSINO DE PSICOLOGIA A UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE UM PROFESSOR EM FORMAÇÃO.
Francisco Mayccon Passos Costa.



GT 2 b: MEMÓRIA, IDENTIDADE E HISTÓRIA DE VIDA: NARRATIVAS DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO CAMPO.

DIA 03/12 – Tarde (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do Curso de Especialização.


Avaliadores: Mifra Angélica Chaves da Costa; Francisco Mayccon Passos Costa.
Monitoria: Stênio de Brito Fernandes.


ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
MEMÓRIAS, HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS: NARRATIVAS DA TRAJETÓRIA DA DOCÊNCIA NO PROGRAMA EDUCAÇÃO DO TRABALHADO.

Maria José Gaspar Nogueira;
Ana Lucia Oliveira Aguiar.

Profa. Me. Mifra Angélica Chaves da Costa.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.
Amanda Thais Freire Gomes;
Morgana Léa Melo Brilhante;
Silvia Helena de Sá Leitão Morais Freire.
MENINA DO CAMPO, MÃE DE SANTO, PROFESSORA DE ENSINO RELIGIOSO EM FORMAÇÃO, IDAS E VINDAS NA DIVERSIDADE E, AGORA, CONSTRUINDO-ME COMO LEITORA LITERÁRIA.
Francisca Luciene da Silva; Araceli Sobreira Benevides.
O PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA: DA ESPERANÇA AO ENFRENTAMENTO DE DESAFIOS.
Sônia Alves Bezerra Lins; Josiane Dias da Silva; Ana Lúcia de Oliveira Aguiar.
PIBID MATEMÁTICA: EXPERIENCIAS VIVENCIADAS, SABERES ADQUIRIDOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL.
Rubson Gomes Martins Ramos; Tayara Cristina Pereira Benigno.
A Escuta do Silêncio na trajetória de um vaqueiro: Narrativas (auto) biográficas como prática reflexiva de libertação.
Francinilda Honorato dos Santos; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

Prof. Me. Francisco Mayccon Passos Costa.


A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE.
Rusiane da Silva Torres; Raiane Torres da Silva.
ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL E SUAS HISTÓRIAS DE VIDA:
DESMISTIFICANDO PRECONCEITOS.
Charles Lamartine de Sousa Freitas; Francisco Braune de Oliveira Silva; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
SUJEITOS E MEMÓRIAS: IDENTIDADE, SABERES E TRADIÇÃO DO CAMPO.
Ana Lúcia Oliveira Aguiar; Mifra Angélica Chaves da Costa.
NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS DE MIM: UMA TRAJETÓRIA DA PRÁTICA ESCOLAR DE UM PROFESSOR DE GEOGRAFIA.
Stenio de Brito FERNANDES; Ana Lúcia Oliveira AGUIAR.




GT 3: PAULO FREIRE, EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO

Dias 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 3º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Patrícia Cristina Araújo Aragão; Ana Paula Marinho de Lima; Emerson Augusto de Medeiros; Degivaldo Avelino da Silva.

Monitoria: Luiza Maria de Holanda Dantas.


ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
Palheiros III: narrativas de uma história de luta e conquista no Município de Upanema –RN.
Degivaldo Avelino da Silva;
Lúcio Romero Marinho Pereira.

Profa. Dra. Patrícia Cristina Araújo Aragão.
MOVIMENTOS SOCIAIS E CONSTRUÇÃO DE SABERES: A “LUTA DO POVO DE ALAGAMAR” E SEUS ESPAÇOS DE DIÁLOGO E DE EDUCAR.
Gildivan Francisco das Neves; Patrícia Cristina de Araújo Aragão.
Prof. Me. Emerson Augusto de Medeiros.

EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CENTRO EDUCACIONAL DOM BOSCO – CEDB.
Tássia Fernandes Ferreira;
Francisco Ari de Andrade; Samara Gomes Ramos.
Prof. Degivaldo Avelino da Silva.
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- EJA DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE FLORIANO/PI.
Alba Patrícia Passos de Sousa; Francisca Tatianni Carneiro Cruz.
Profa. Ana Paula Marinho.




GT4: SEXUALIDADE: A EMERGÊNCIA DE UMA PEDAGOGIA QUEER DO CAMPO
Dias 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 4º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Sandro Soares de Souza; Robson Oliveira Basílio; Nilson Florentino Júnior; Marcus Vinícius Filgueira de Medeiros.
Monitoria: Magnólia Maria Oliveira Costa.
ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
O PROFESSOR HOMEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
REFLETINDO SOBRE GÊNERO.
João Paulo Almeida de Alencar; Antônia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira.
Prof. Me. Robson Oliveira Basílio.
PERDIÇÃO SOCIOPOÉTICA: TRAJETÓRIAS DE UMA PESQUISA MARGINAL.
Diana Dayane Amaro de Oliveira Duarte.
Prof, Dr. Sandro Soares de Souza.



GT5: VELHICE E SOCIABILIDADE: MEMÓRIAS, LAÇOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CAMPO

Dia 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 5º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Maria do Socorro da Silva; Sônia Alves Bezerra Lins; Francisco Braune de Oliveira Silva; Camila Morais da Rocha.

Monitoria: Christhiane Marques Freire.


ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
MEMÓRIAS DE MULHERES IDOSAS: REMEMORANDO A VIDA NO CAMPO.
Antonia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira;
Maria do Socorro da Silva.

Camila Morais da Rocha
A SOCIABILIDADE DO IDOSO NO CENTRO DE REFERÊNCIA SOCIAL: RELATOS, RELAÇÕES E REJUVENESCIMENTO.
Ádilla Jacionaria Albano da Silva; Márcia Rejane Ferreira da Silva; Maria do Socorro Silva.

Prof. Me. Sônia Alves Bezerra Lins.
DO CAMPO PARA O MUNDO: OS PERCURSOS DE IDOSOS NA CIDADE DE APODI/RN NA BUSCA POR ESPAÇOS DE SOCIABILIDADES.
Roberta Mirnas de Oliveira Gomes; Nychollas Bruno Aires de Morais; Maria do Socorro da Silva.

Francisco Braune de Oliveira Silva.
OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE.
Raiane Torres da Silva; Rusiane da Silva Torres.

Maria do Socorro da Silva.




GT6: Campo: Povos, Identidade e Diversidade

Dia 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)

Faculdade de Educação – Sala do 6º Período do Curso de Pedagogia

Avaliadores: Ady Canário de Souza Estevão; Pedro Fernando dos Santos; Luiz Gomes da Silva Filho; Vicente Celeste de Oliveira; Shirleyanne Santos Aquino.

Monitoria: Rosa Maria da Costa Siqueira.


ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
EDUCAÇÃO NO CAMPO: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DO
CONHECIMENTO.
Francisca Mónica Paz de Sousa Dantas; Leidivânia de Freitas Oliveira Sousa.

Profa. Dra. Ady Canário de Souza Estevão.
O NORDESTINO, O SERTANEJO E A VALORAÇÃO DE SUA IDENTIDADE CULTURAL.
Ana Claudia de Andrade COSTA; Gerciane Maria da costa OLIVEIRA.
O SISTEMA PENITENCIÁRIO COMO UM MEIO "NEGLIGENCIADOR" DE VIDAS: FOCO NA REALIDADE LOCAL, COMPLEXO PENAL ESTADUAL AGRÍCOLA MÁRIO NEGÓCIO.
Bruno Grangeiro de Castro Cavalcante; Vicente Celeste de Oliveira Júnior; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
EXPERIÊNCIAS DOCENTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM UMA ESCOLA RURAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
Iure Coutre Gurgel; Francisca Fabiana Ferreira da Silva; Francisca Mônica Paz de Souza Dantas.

Prof. Me. Pedro Fernando dos Santos.
DO CHÃO DE TERRA BATIDA PARA A UNIVERSIDADE: A TRAJETÓRIA DE UM CAMPESINO QUE FOI ESTUDAR NA CIDADE.
Shirleyanne Santos Aquino
QUILOMBOLAS: OLHARES AOS DIREITOS HUMANOS.
Helane Silvério Maia de Paula; Ana Lúcia Oliveira Aguiar; José Orlando Costa Nunes.
O AROMA E O SABOR DA TERRA SOB A ÓTICA DA CRIANÇA CAMPESINA.
Ellen Cristina Maia Nobre;
Míria Helen Ferreira de Souza.

Prof. Luiz Gomes da Silva Filho.
O EMBATE ENTRE A CULTURA LETRADA E A CULTURA SERTANEJA, A PARTIR DA LEITURA D’O QUINZE, DE RACHEL DE QUEIROZ.
Erinelda da Costa Paixão; Júlia de Fátima Santos da Silva; Francisco Ari de Andrade.
ENCONTROS, SABORES E CONHECIMENTOS: AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO E A DIVERSIDADE DE EXPECTATIVAS E SABERES CONSTITUIDOS.
Érica Patrícia da Silva Galvão; 
Giovana Carla Cardoso Amorim.

Prof. Vicente Celeste de Oliveira.

A TECNOLOGIA DIGITAL CONECTADA COM A ESCOLA DO CAMPO: SUJEITOS E MEMÓRIAS.
Cristhiane Marques de Freitas; Eletrissandra Rodrigues Reis; Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
MEMORIA DISCURSIVA, PATRIMÔNIO CULTURAL E IDENTIDADES AFRODESCENDENTES NO ENSINO MÉDIO.
Margarida Fernandes de Mendonça; Ady Canário de Souza Estevão.
LEITURA POPULAR COMO INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO CATÓLICA DA COMUNIDADE PINTADA EM MARTINS – RN.
Julimar Fernandes da Silva; Zélia Cristina Pedrosa do Nascimento.

Prof. Shirleyanne Santos Aquino.
REZA, FE E CURA: O PAPEL SOCIAL DAS REZADEIRAS NOS SITIOS DA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS/RN.
Èlida Joyce de Oliveira; Lucilene Lopes do Nascimento.


GT7: Gênero e Diversidade do Campo

Dia 03/12 – TARDE (13:30h às 17h)
Faculdade de Educação – Sala do 7º Período do Curso de Pedagogia
Avaliadores: Maria da Conceição Fernandes de França; Vanessa de Oliveira Carvalho; Francisco de Acaci Viana Neto.
Monitoria: Larissa Rebouças Pereira.

ARTIGO
AUTORIA
AVALIADORES
DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA: RELATOS DO TRABALHO DAS MULHERES MARISQUEIRAS EM PORTO DO MANGUE-RN.
Lucilene Lopes do Nascimento; Élida Joyce de Oliveira.
Profa. Me. Maria da Conceição Fernandes de França;
Profa. Me. Vanessa de Oliveira Carvalho;
Prof. Me. Francisco de Acaci Viana Neto.
ABERES DA TRADIÇÃO EM MEMÓRIAS DE MULHERES – NARRATIVAS DO QUILOMBO DE SANTANA-PE PARA FORMAÇÃO DA JUVENTUDE.
Pedro Fernando dos Santos; Ana Lúcia de Oliveira Aguiar.
MULHERES À MARGEM: UMA ABORDAGEM SOBRE AS MULHERES ANÔNIMAS DOS SABERES POPULARES DE MOSSORÓ.
Marcus Venicius Filgueira de Medeiros; Maria da Conceição Fernandes de França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário